sábado, 2 de maio de 2020

Quem é aquele homem?


Quem é aquele homem?

Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se (Gên. 24:65).

Esta é, sem dúvida, uma das mais lindas e importantes perguntas jamais feita, principalmente, quando consideramos a figura encontrada nesta emocionante história.

Se Rebeca é uma figura da igreja, se o servo prefigura o Espírito Santo, se Isaque é figura do Senhor Jesus, vemos uma harmonia perfeita, tanto na visão e questionamento de Rebeca, quanto na resposta dada pelo servo: “Este é meu Senhor”.

Que maravilha! Isto faz-nos olhar para o futuro e antecipar aquele dia singular, quando a igreja será apresentada ao Senhor Jesus Cristo como uma igreja gloriosa, sem mácula nem ruga, nem coisa semelhante, mas, santa e sem defeito (Efe. 5:25-27). Também nos recorda das próprias palavras do Senhor Jesus em Jo. 14:2 e 3, quando disse: “ Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.

Agora, porém, resta-nos também algumas perguntas: Para onde estamos olhando? O que estamos vendo? Quem estamos contemplando? E quais respostas recebemos? Será que todos estes questionamentos resumem-se numa única resposta: “ESTE É MEU SENHOR”.

Lembremo-nos que imediatamente após isto, ele (Isaque) a tomou, a amou e ela foi sua esposa.

Que possamos aprender com este servo e com está mulher em todos os dias da nossa vida. Amém!

JCarneiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Páscoa

A Páscoa (Êx. 12:1-14).   “E FALOU o SENHOR a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo: Este mesmo mês vos será o princípio dos mese...